Pular para o conteúdo

Como rezar o terço da libertação passo a passo

A oração do terço é uma prática muito comum entre os católicos, e é uma forma de meditar sobre a vida de Jesus e de sua mãe, Maria. Existem diferentes tipos de terço, cada um com uma intenção específica, e um deles é o terço da libertação. Essa oração é voltada para aqueles que buscam libertação de vícios, traumas e situações difíceis em suas vidas. Neste artigo, vamos apresentar um passo a passo para rezar o terço da libertação e como essa oração pode ajudar a fortalecer a fé e a encontrar a paz interior.

Como que se reza o terço da Libertação?

O terço da Libertação é uma forma de oração que busca libertação espiritual, emocional e física. Sua origem é incerta, mas é conhecido que essa prática ganhou força na década de 70, em comunidades carismáticas. A seguir, explicaremos passo a passo como rezar o terço da Libertação:

1. Faça o sinal da cruz:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2. Reze o Credo:

Creio em Deus Pai Todo-poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

3. Reze 3 vezes:

“Ó Maria, pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Salvador, liberta-nos deste mal que nos aflige. Amém.”

4. Reze um Pai Nosso:

Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

5. Reze três Ave Marias:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

6. Reze a oração de libertação:

“Senhor Jesus, em teu nome, e com o poder do teu sangue precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar. Com o poder do Espírito Santo, impedimos toda a ação de Satanás em nossas vidas e na nossa família. Pedimos-te, Senhor, que envies os teus anjos para nos proteger e afastar de nós todas as influências malignas. Amém.”

7. Reze o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai:

Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

8. Conclusão

Senhor Jesus, agradecemos-te por nos libertar e proteger de todo o mal. Pedimos-te, Senhor, que nos abençoes e nos guies sempre em teus caminhos. Amém.

Como se reza o terço passo a passo?

Rezar o terço é uma prática importante na fé católica e pode ser uma forma de obter libertação espiritual. Para rezar o terço da libertação passo a passo, siga os seguintes passos:

  1. Fazer o sinal da cruz: Comece fazendo o sinal da cruz, dizendo: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
  2. Credo: Em seguida, reze o Credo, uma oração que contém as principais crenças da fé católica.
  3. Pai Nosso: Reze o Pai Nosso, lembrando-se de que esta oração foi ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos.
  4. Ave Maria: Em seguida, reze a Ave Maria, pedindo a intercessão de Maria, mãe de Jesus.
  5. Glória ao Pai: Reze a Glória ao Pai, louvando a Santíssima Trindade.
  6. Mistérios: Agora, é hora de meditar nos mistérios do terço. Existem quatro mistérios: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos. Para cada mistério, reza-se um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória ao Pai.
  7. Salve Rainha: Ao final dos mistérios, reze a Salve Rainha, pedindo a intercessão de Maria.
  8. Fazer o sinal da cruz: Termine fazendo o sinal da cruz novamente, dizendo: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Rezar o terço da libertação pode ser uma poderosa forma de se conectar com Deus e encontrar paz interior. Lembre-se de que a oração é uma prática pessoal e que cada um pode adaptar a sua própria forma de rezar.

Quantos mistérios tem o terço de cura e libertação?

O terço de cura e libertação possui os mesmos mistérios do terço tradicional, ou seja, são 20 mistérios divididos em quatro grupos de cinco mistérios cada. Os mistérios são:

  • Mistérios gozosos
  • Mistérios luminosos
  • Mistérios dolorosos
  • Mistérios gloriosos

No terço de cura e libertação, cada mistério é meditado com o objetivo de buscar a cura e a libertação de algum mal que esteja afligindo a pessoa que está rezando. Por isso, é comum que sejam adicionadas algumas intenções especiais para cada mistério.

Como se faz a oração de libertação?

Para realizar a oração de libertação, siga os seguintes passos:

  1. Comece fazendo o sinal da cruz e dizendo “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
  2. Em seguida, peça a proteção de Deus e dos anjos, dizendo “Senhor, eu vos peço que envieis vossos anjos para me protegerem de todo o mal e me ajudarem nesta oração de libertação”.
  3. Reconheça seus pecados e peça perdão, dizendo “Senhor, eu vos peço perdão por todos os meus pecados e pelos momentos em que eu me afastei de vós”.
  4. Diga a oração de libertação propriamente dita, que pode ser encontrada no artigo sobre Como rezar o terço da libertação passo a passo.
  5. Ao final da oração, agradeça a Deus e aos anjos por sua proteção e peça que eles continuem a guiá-lo em sua jornada espiritual.

Lembre-se de que a oração de libertação não é uma fórmula mágica para resolver todos os seus problemas, mas sim uma forma de abrir-se à ação de Deus em sua vida e de buscar a cura e a libertação que ele pode oferecer. Portanto, reze com fé e confiança, sabendo que Deus está sempre pronto para ouvir e atender às nossas orações.

Conclusão

Rezar o terço da libertação é uma forma poderosa de se conectar com Deus e obter a libertação de todas as formas de opressão. Seguindo os passos descritos neste artigo, é possível rezá-lo de forma eficaz e obter os benefícios espirituais que ele oferece. Lembre-se sempre de que a oração é uma ferramenta poderosa para se manter conectado com Deus e enfrentar as dificuldades da vida.
Rezar o terço da libertação pode ser uma experiência poderosa e transformadora. Para começar, é importante encontrar um local tranquilo e silencioso para se concentrar e meditar. Em seguida, segure o terço e comece a orar, concentrando-se em cada mistério e nas intenções que deseja pedir a Deus. Não se preocupe se não souber todas as orações, pois é possível encontrar muitos recursos online para ajudar a guiá-lo. Lembre-se também de que a oração é uma prática contínua e que, quanto mais você se dedicar a ela, mais poderosos serão seus resultados. Com paciência, perseverança e fé, o terço da libertação pode ser uma ferramenta valiosa para ajudá-lo a encontrar paz, cura e orientação em sua vida.

Deixe sua avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *