Pular para o conteúdo

Mensagem dia das criancas biblia

O Dia das Crianças é uma data muito importante e especial. É um momento de celebrar a inocência, a alegria e a pureza que as crianças possuem. Além disso, é uma oportunidade para ensinar valores cristãos e bíblicos aos pequenos. A Bíblia é uma fonte rica de mensagens que podem ser compartilhadas com as crianças nessa data especial. Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas mensagens bíblicas que podem ser usadas para celebrar o Dia das Crianças e ensinar valores cristãos aos pequenos.

Qual o versículo para o Dia das Crianças?

No Dia das Crianças, é sempre importante lembrar que a Bíblia nos ensina muito sobre a infância e a importância das crianças na sociedade. Um versículo que podemos destacar é:

“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o Reino dos céus.” (Mateus 19:14)

Esse versículo nos mostra que as crianças são importantes para Jesus e que devemos permitir que elas se aproximem Dele. Além disso, nos ensina que o Reino dos céus pertence a elas também, ou seja, as crianças têm um lugar especial no coração de Deus.

Qual o salmo das crianças?

No artigo sobre Mensagem do Dia das Crianças na Bíblia, é comum que muitos se perguntem qual é o salmo mais apropriado para as crianças. O salmo mais indicado para as crianças é o Salmo 23, também conhecido como o Salmo do Bom Pastor.

Este salmo é uma bela oração de confiança e proteção em Deus, que é o nosso guia e protetor. Ele fala sobre a bondade do Senhor e seu amor incondicional por nós, e como ele nos protege e nos leva a pastos verdejantes e águas tranquilas.

Além disso, o Salmo 23 é um salmo que as crianças podem facilmente memorizar e recitar, tornando-o uma ótima maneira de ensinar-lhes sobre a fé em Deus e a importância da oração.

O que diz na Bíblia sobre as crianças?

A Bíblia é um livro sagrado que contém muitas referências sobre as crianças. Desde o Antigo Testamento até o Novo Testamento, as crianças são mencionadas como uma bênção de Deus e um presente precioso para a humanidade.

No Antigo Testamento, o livro de Provérbios diz: “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá” (Provérbios 127:3). Além disso, o Salmo 127:4-5 diz: “Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal”.

No Novo Testamento, Jesus falou sobre as crianças muitas vezes. Ele disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19:14). Jesus também disse: “Quem receber uma destas crianças em meu nome, estará recebendo a mim mesmo” (Mateus 18:5).

Além disso, a Bíblia ensina que os pais têm a responsabilidade de ensinar seus filhos sobre Deus e seus caminhos. O livro de Deuteronômio diz: “Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te” (Deuteronômio 6:4-7).

Portanto, devemos cuidar e proteger nossas crianças e ensiná-las a amar a Deus acima de tudo.

Qual o significado do Dia das Crianças na Bíblia?

O Dia das Crianças não tem um significado específico na Bíblia, pois é uma data secular criada para celebrar a infância e a importância das crianças na sociedade. No entanto, a Bíblia ensina que as crianças são preciosas aos olhos de Deus e devem ser amadas, protegidas e instruídas pelos pais e responsáveis.

Jesus também valorizava as crianças, dizendo: “Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas” (Marcos 10:14). Ele as abençoava e curava, mostrando que elas tinham um lugar especial em seu coração.

Portanto, o Dia das Crianças pode ser uma oportunidade para refletir sobre o amor de Deus pelas crianças e como podemos cuidar delas de maneira responsável e amorosa.

Conclusão

A mensagem do Dia das Crianças na Bíblia é uma oportunidade para lembrarmos da importância de cuidar e educar nossas crianças de acordo com os valores cristãos. Devemos ensinar a elas o amor ao próximo, a humildade, a gratidão e a fé em Deus. Que possamos sempre valorizar e proteger nossas crianças, pois são elas o futuro da nossa sociedade.
Para encerrar, é importante lembrar que a Bíblia nos ensina sobre o valor das crianças e a importância de cuidarmos delas. Em Mateus 19:14, Jesus diz: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Por isso, devemos celebrar o Dia das Crianças com amor, gratidão e respeito aos pequeninos, seguindo o exemplo de Jesus e valorizando a infância como um tempo precioso e sagrado na vida de cada um. Que essa data seja um momento de reflexão e alegria para todos!

Deixe sua avaliação