Pular para o conteúdo

Oração de nossa senhora de fátima para imprimir

A oração de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais conhecidas e populares entre os católicos. Ela foi revelada a três pastorinhos em Fátima, Portugal, no ano de 1917, durante as aparições da Virgem Maria. Desde então, muitos fiéis têm recorrido a esta oração em diversas situações, buscando a proteção e a intercessão da Mãe de Deus. Neste artigo, apresentaremos a oração de Nossa Senhora de Fátima para imprimir, para que você possa tê-la sempre à disposição e recitá-la sempre que sentir a necessidade.

Qual é a oração de Nossa Senhora de Fátima?

A oração de Nossa Senhora de Fátima é uma prece muito conhecida e recitada por fiéis católicos em todo o mundo. Ela foi ensinada aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, durante as aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.

A oração é a seguinte:

“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.”

Esta oração é considerada uma súplica a Jesus Cristo, pedindo por perdão e proteção, além de interceder pelas almas que mais necessitam de ajuda. Ela é geralmente recitada no terço, uma prática de devoção popular na fé católica.

Qual é a proteção de Nossa Senhora de Fátima?

Nossa Senhora de Fátima é conhecida por sua proteção e intercessão em diversas áreas da vida dos fiéis. Dentre as principais proteções que ela oferece, podemos destacar:

  • Proteção contra as forças do mal;
  • Proteção contra doenças e enfermidades;
  • Proteção para as famílias;
  • Proteção para os enfermos e necessitados;
  • Proteção para os viajantes.

Além disso, Nossa Senhora de Fátima é considerada uma protetora especial das crianças e dos jovens, sendo invocada em momentos de dificuldade na educação e formação dos filhos.

Rezar a oração de Nossa Senhora de Fátima é uma forma de invocar sua proteção e intercessão em todas as áreas da vida, confiando em seu amor maternal e em sua poderosa intercessão junto a seu Filho, Jesus Cristo.

Como se reza o terço de Nossa Senhora de Fátima?

O terço de Nossa Senhora de Fátima é uma oração bastante popular entre os católicos. Ele é composto por cinco mistérios que se dividem em cinco dezenas de Ave Marias. Para rezá-lo, siga os seguintes passos:

  1. Primeiro mistério: faça o sinal da Cruz e reze o Creio.
  2. Segundo mistério: reze um Pai Nosso e três Ave Marias.
  3. Terceiro mistério: reze um Pai Nosso e três Ave Marias.
  4. Quarto mistério: reze um Pai Nosso e três Ave Marias.
  5. Quinto mistério: reze um Pai Nosso e três Ave Marias.
  6. Finalização: reze o Salve Rainha e faça o sinal da Cruz.

O terço de Nossa Senhora de Fátima pode ser rezado individualmente ou em grupo. É uma oração poderosa que, segundo a tradição católica, foi ensinada pela própria Virgem Maria aos três pastorinhos de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.

Como fazer oração à Nossa Senhora?

A oração à Nossa Senhora pode ser feita de diversas formas, mas o importante é que seja feita com fé e devoção. Uma das maneiras mais comuns é a oração do terço, que consiste na repetição de uma sequência de orações enquanto se medita nos mistérios da vida de Jesus Cristo.

Outra forma é através da oração espontânea, em que a pessoa fala diretamente com Nossa Senhora, pedindo sua intercessão e proteção. É importante lembrar que a oração não precisa ser longa ou rebuscada, mas sim sincera e vinda do coração.

Além disso, existem diversas orações específicas à Nossa Senhora, como a oração de Nossa Senhora Aparecida, a oração de Nossa Senhora da Conceição, a oração de Nossa Senhora das Graças, entre outras. É possível encontrar essas orações em livros de orações ou na internet.

Independentemente da forma escolhida, é importante que a oração à Nossa Senhora seja feita com fé e devoção, pedindo sua intercessão e proteção em nossas vidas.

Conclusão

A oração de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais poderosas e populares entre os católicos. Ter essa oração impressa pode ser uma maneira prática de ter sempre à mão uma forma de fortalecer a fé e se conectar com a Virgem Maria. Além disso, a oração pode ser compartilhada com amigos e familiares, espalhando a devoção a Nossa Senhora de Fátima.
Para aqueles que desejam ter a oração de Nossa Senhora de Fátima sempre por perto, é possível encontrar diversas opções de impressão em sites católicos e lojas especializadas. Essa poderosa prece é capaz de nos conectar com a Virgem Maria, trazendo paz, conforto e proteção para nossas vidas. É importante lembrar que, ao rezar a oração de Nossa Senhora de Fátima, devemos fazer isso com fé e devoção, entregando nossos pedidos e agradecimentos à Mãe de Jesus. Que essa oração possa ser uma fonte de bênçãos e graças em sua vida. Amém.

Deixe sua avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *