Pular para o conteúdo

Terço com nossa senhora aparecida

O Terço com Nossa Senhora Aparecida é uma prática de devoção muito popular entre os católicos brasileiros. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é venerada em diversas partes do país, e muitos fiéis recorrem a ela em busca de conforto espiritual e proteção. O Terço, por sua vez, é uma das formas mais antigas e tradicionais de oração da Igreja Católica, e consiste na recitação de uma série de Ave-Marias e Pai-Nossos em honra à Virgem Maria. Neste artigo, exploraremos mais a fundo a importância do Terço com Nossa Senhora Aparecida na vida dos católicos brasileiros, bem como os significados simbólicos e espirituais por trás dessa prática de devoção.

Como rezar o terço de Nossa Senhora da Aparecida?

O terço de Nossa Senhora da Aparecida é uma oração muito especial para os devotos da padroeira do Brasil. Para rezá-la corretamente, siga os passos abaixo:

  1. Segure o terço: Pegue o terço e segure-o com a mão direita.
  2. Inicie a oração: Faça o sinal da cruz e comece a oração do Credo.
  3. Reze as contas: Em cada conta do terço, reze um Pai-Nosso.
  4. Reze as medalhas: Nas medalhas, reze um Ave-Maria.
  5. Reze o Glória: Ao final de cada dezena, reze o Glória ao Pai.
  6. Conclua a oração: Ao terminar as cinco dezenas, reze a Salve Rainha e faça novamente o sinal da cruz.

Lembre-se que a oração do terço é uma forma de se conectar com a Virgem Maria e pedir sua intercessão em nossas vidas. Ao rezar com devoção e fé, podemos sentir a presença da Mãe de Deus em nossos corações.

Qual a oração mais poderosa de Nossa Senhora Aparecida?

Segundo os fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida, a oração mais poderosa é a seguinte:

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós em todas as necessidades em que nos acharmos. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

Essa oração é considerada poderosa pelos devotos de Nossa Senhora Aparecida por conter diversas invocações e pedidos à santa, além de ressaltar sua importância como mãe de Deus e advogada dos pecadores.

Quanto custa um terço de Nossa Senhora Aparecida?

Um terço de Nossa Senhora Aparecida pode ter preços variados, dependendo do material utilizado na confecção e do local onde é adquirido.

Em lojas de artigos religiosos, é possível encontrar terços simples de plástico ou madeira por valores a partir de R$5,00. Já os terços de metal ou pedras preciosas podem custar centenas de reais.

Além disso, é possível encontrar terços de Nossa Senhora Aparecida em diferentes formatos e tamanhos, como pulseiras, colares e chaveiros.

Independentemente do valor, o terço é um objeto de devoção muito importante para os católicos, utilizado para a oração e meditação.

Como se reza o terço passo a passo?

O terço é uma das principais orações da Igreja Católica e é uma forma de meditar sobre a vida de Jesus Cristo e da Virgem Maria. A seguir, confira um passo a passo de como rezar o terço:

1. Faça o sinal da cruz

Comece fazendo o sinal da cruz, colocando a mão direita na testa, no peito, no ombro esquerdo e no ombro direito, enquanto diz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

2. Reze o Credo

Em seguida, reze o Credo dos Apóstolos:

“Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém”.

3. Reze um Pai-Nosso

Reze em seguida um Pai-Nosso, lembrando que é a oração que Jesus nos ensinou:

“Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”.

4. Reze três Ave-Marias

Reze em seguida três Ave-Marias, pedindo a intercessão da Virgem Maria:

“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”.

5. Reze um Glória ao Pai

Reze um Glória ao Pai, em louvor à Santíssima Trindade:

“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém”.

6. Reze o primeiro mistério

Em seguida, anuncie o primeiro mistério e reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai. Os mistérios são meditações sobre a vida de Jesus Cristo e da Virgem Maria, e são divididos em quatro grupos: gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos.

7. Repita para os outros mistérios

Repita o mesmo processo para os outros quatro mistérios, anunciando cada um deles antes de iniciar a oração correspondente.

8. Reze a Salve Rainha

Após rezar os cinco mistérios, reze a Salve Rainha, uma oração em honra à Virgem Maria:

“Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo”.

9. Faça o sinal da cruz

Por fim, faça novamente o sinal da cruz e termine a oração.

Rezar o terço é uma forma de fortalecer a fé e a devoção à Virgem Maria, além de ajudar na meditação sobre a vida de Jesus Cristo e dos mistérios do Rosário. É uma oração simples e poderosa que pode ser feita em qualquer lugar e a qualquer momento.

Conclusão

O terço com Nossa Senhora Aparecida é uma forma de demonstrar devoção e fé à padroeira do Brasil. Além de ser um objeto religioso, é uma maneira de ter a companhia da Mãe de Jesus em momentos de oração e reflexão. É um símbolo de esperança e proteção, que pode ser usado por todos os fiéis que desejam se conectar com a espiritualidade e a religiosidade.

O terço com Nossa Senhora Aparecida é uma das mais belas formas de devoção à padroeira do Brasil. Rezar o terço é uma maneira de expressar nossa fé e devoção a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe espiritual. Com ele, podemos meditar sobre a vida de Jesus e refletir sobre nossas próprias vidas, buscando forças para superar as dificuldades e desafios no caminho da santidade. Portanto, que possamos sempre carregar conosco esse símbolo de amor e devoção, buscando a intercessão da Virgem Maria em nossas vidas e na vida do nosso país. Ave Maria, cheia de graça!

Deixe sua avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *