Pular para o conteúdo

Terço de nossa senhora desatadora dos nós escrito

O Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é uma prática de devoção muito antiga e popular entre os católicos. Esta devoção é inspirada na imagem de Maria como a Desatadora dos Nós, que remonta a uma pintura do século XVIII na Argentina. Desde então, o Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós tem sido uma forma poderosa de oração e meditação para muitas pessoas. Neste artigo, vamos explorar a história e a importância desta devoção, bem como examinar o Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós escrito, um guia útil para aqueles que desejam praticar esta devoção em casa.

Como rezar o terço da Nossa Senhora Desatadora de Nós?

O terço da Nossa Senhora Desatadora de Nós é uma forma de oração muito poderosa que nos ajuda a pedir a intercessão da Virgem Maria para desfazer os nós que atrapalham a nossa vida.

Para rezar o terço da Nossa Senhora Desatadora de Nós, siga os seguintes passos:

  1. Preparação: Faça o sinal da cruz e reze a oração do Credo.
  2. Primeiro Mistério: Medite sobre a vida de Jesus e peça a intercessão de Maria para desatar os nós que atrapalham a sua vida. Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai.
  3. Segundo Mistério: Medite sobre a vida de Maria e peça a intercessão da Virgem para desatar os nós que atrapalham a sua vida. Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai.
  4. Terceiro Mistério: Medite sobre a vida de São José e peça a intercessão do santo para desatar os nós que atrapalham a sua vida. Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai.
  5. Quarto Mistério: Medite sobre a vida da Sagrada Família e peça a intercessão de todos os membros da família para desatar os nós que atrapalham a sua vida. Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai.
  6. Quinto Mistério: Medite sobre a vida da Igreja e peça a intercessão de todos os santos para desatar os nós que atrapalham a sua vida. Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai.

O terço da Nossa Senhora Desatadora de Nós pode ser rezado em grupo ou individualmente. É uma forma de oração muito poderosa que nos ajuda a confiar na intercessão de Maria para desfazer os nós que atrapalham a nossa vida.

Como fazer a oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós?

Para fazer a oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós, siga os passos abaixo:

  1. Segure o terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós;
  2. Faça o sinal da cruz;
  3. Reze o Credo;
  4. Reze um Pai Nosso e três Ave Marias;
  5. Reze a seguinte oração: “Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em seu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o maligno, poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos, não há nó que não possa ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu intermédio, com o teu filho Jesus, minha vida voltará a ser livre, e eu poderei dar a ti graças eternas. Amém.”
  6. Reze um Pai Nosso e três Ave Marias novamente;
  7. Reze a seguinte oração: “Ó Maria Desatadora dos Nós, livre-me de todos os nós e amarras que me impedem de ser feliz. Mãe amorosa, desata os nós do meu coração e da minha vida, para que eu possa seguir os caminhos de Deus em paz e plena harmonia. Ajuda-me a superar as dificuldades e os obstáculos que surgem em meu caminho, e guia-me sempre para a luz divina. Ó minha querida Mãe, obrigado por desatar os nós da minha vida. Amém.”
  8. Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai;
  9. Faça o sinal da cruz.

A oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós é poderosa e pode ser feita em qualquer momento do dia, sempre que houver a necessidade de desatar os nós da vida e buscar a ajuda da Virgem Maria.

Qual é o santo que desata no?

O “santo que desata nó” é, na verdade, uma referência à Virgem Maria. Ela é conhecida como “Nossa Senhora Desatadora dos Nós”, devido à sua capacidade de ajudar a resolver problemas e desatar os nós que perturbam a vida das pessoas. Na oração do Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, os fiéis pedem a intercessão de Maria para desatar os nós que os impedem de seguir em frente e alcançar seus objetivos.

Essa devoção à Nossa Senhora Desatadora dos Nós tem suas raízes na Alemanha, onde uma imagem da Virgem Maria com essa invocação foi descoberta no século XVII. Desde então, essa devoção se espalhou por todo o mundo, com muitas pessoas recorrendo a Maria como a “santa que desata nó” em momentos de dificuldade e aflição.

O Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é uma forma poderosa de oração que pode ajudar a trazer paz, conforto e soluções para aqueles que o recitam com fé e devoção.

Se você está enfrentando problemas em sua vida e precisa de ajuda para desatar os nós que o impedem de seguir em frente, tente recitar o Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e confie na intercessão poderosa de Maria.

Qual é o dia que se comemora o Dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós?

O Dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é comemorado em 8 de dezembro, juntamente com a celebração da Imaculada Conceição de Maria.

Conclusão

O Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é uma poderosa ferramenta de oração que nos ajuda a superar os obstáculos da vida. A devoção à Virgem Maria é uma fonte de esperança e força para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Ao rezar o Terço da Desatadora dos Nós, somos convidados a entregar nossas preocupações e pedidos a Maria, confiando em sua intercessão junto a Deus. Que possamos cultivar essa devoção e experimentar a alegria de ter nossos nós desatados pela mãe de Jesus.

O Terço de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é uma oração poderosa que tem ajudado muitas pessoas a superarem seus problemas e dificuldades. Essa devoção é baseada na imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, cuja história de intercessão é muito conhecida. Ao rezarmos o terço, pedimos a ajuda de Maria para desatar os nós que nos impedem de seguir em frente. É uma oração simples, mas muito eficaz, que nos conecta com a Mãe de Deus e nos enche de esperança e confiança. Que todos possam experimentar a força dessa devoção e sentir a presença amorosa de Nossa Senhora em suas vidas.

Deixe sua avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *