Pular para o conteúdo

Terço do divino espírito santo com 7 mistérios para imprimir

O Terço do Divino Espírito Santo é uma oração poderosa e muito utilizada pelos fiéis católicos. É uma forma de invocar a presença do Espírito Santo em nossas vidas e pedir sua intercessão em momentos de dificuldade. Neste artigo, apresentaremos uma versão do terço com sete mistérios para imprimir e meditar, ajudando a fortalecer a nossa fé e a nossa conexão com Deus. Além disso, falaremos sobre a importância do Espírito Santo na vida cristã e como essa devoção pode nos ajudar a crescer espiritualmente.

Como rezar o terço dos sete dons do Espírito Santo?

O Terço dos Sete Dons do Espírito Santo é uma forma de oração que ajuda a invocar os dons do Espírito Santo em nossas vidas. Para rezar o terço, siga os passos abaixo:

  1. Segure o rosário e faça o sinal da cruz.
  2. Recite o Credo.
  3. Recite um Pai Nosso.
  4. Recite três Ave Marias.
  5. Recite a oração do Espírito Santo: “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.”
  6. Recite um Pai Nosso e um Glória ao Pai em cada uma das contas do primeiro mistério (A Sabedoria).
  7. Recite um Pai Nosso e um Glória ao Pai em cada uma das contas do segundo mistério (A Inteligência).
  8. Recite um Pai Nosso e um Glória ao Pai em cada uma das contas do terceiro mistério (O Conselho).
  9. Recite um Pai Nosso e um Glória ao Pai em cada uma das contas do quarto mistério (A Fortaleza).
  10. Recite um Pai Nosso e um Glória ao Pai em cada uma das contas do quinto mistério (A Ciência).
  11. Recite um Pai Nosso e um Glória ao Pai em cada uma das contas do sexto mistério (A Piedade).
  12. Recite um Pai Nosso e um Glória ao Pai em cada uma das contas do sétimo mistério (O Temor de Deus).
  13. Recite a oração final: “Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.”
  14. Termine com o sinal da cruz.

Rezar o Terço dos Sete Dons do Espírito Santo é uma maneira poderosa de pedir a ajuda do Espírito Santo em nossas vidas e fortalecer nossa fé.

Como rezar o Rosário do Divino Espírito Santo?

O Rosário do Divino Espírito Santo é uma poderosa oração que nos ajuda a invocar a presença do Espírito Santo em nossas vidas. Ele é composto por sete mistérios, cada um representando um dos sete dons do Espírito Santo.

Para rezar o Rosário do Divino Espírito Santo, siga as seguintes etapas:

  1. Preparação: Faça o sinal da cruz e, em seguida, recite o Credo.
  2. Invocação: Reze uma Ave-Maria em honra a cada um dos sete dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.
  3. Mistérios: Reze um Pai-Nosso e, em seguida, um Glória ao Pai em honra a cada um dos sete mistérios:
    • Mistério da Sabedoria: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda a sabedoria para discernir a vontade de Deus em sua vida.
    • Mistério do Entendimento: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda o entendimento necessário para compreender os mistérios da fé.
    • Mistério do Conselho: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda o conselho divino para tomar as melhores decisões em sua vida.
    • Mistério da Fortaleza: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda a força necessária para enfrentar as dificuldades da vida.
    • Mistério da Ciência: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda a ciência divina para compreender o mundo e seus mistérios.
    • Mistério da Piedade: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda a piedade necessária para amar a Deus acima de tudo e aos seus irmãos como a si mesmo.
    • Mistério do Temor de Deus: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda o temor de Deus, para que você possa respeitá-lo e adorá-lo como merece.

Rezar o Rosário do Divino Espírito Santo é uma forma eficaz de nos conectarmos com o Espírito Santo e pedir sua ajuda e orientação em nossas vidas. Que esta oração possa ser uma fonte de bênçãos e graças em sua vida.

Quantos mistérios tem o terço do Espírito Santo?

O terço do Espírito Santo é composto por sete mistérios, cada um representando uma das sete virtudes do Espírito Santo: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Cada mistério é composto por um Pai Nosso e sete Ave Marias, seguidos por um Glória ao Pai. Durante a oração do terço, os fiéis meditam sobre cada mistério e procuram aplicar as virtudes em suas vidas diárias.

O terço do Espírito Santo é uma forma de devoção popular que tem sido praticada pelos católicos há séculos. É uma maneira de se conectar com o Espírito Santo e buscar sua orientação e inspiração em suas vidas.

Se você quiser imprimir um guia de oração do terço do Espírito Santo com os sete mistérios, basta seguir o link no artigo para baixar o arquivo em PDF.

Como se reza o terço do Divino Espírito Santo?

O Terço do Divino Espírito Santo é uma oração muito importante para os católicos, especialmente na região do Brasil onde é muito popular. Ele é composto por sete mistérios, cada um representando um dos dons do Espírito Santo.

Para rezar o Terço do Divino Espírito Santo, é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  2. Oração Inicial: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.
  3. Anúncio do Primeiro Mistério: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que o Espírito Santo conceda o dom da Sabedoria”.
  4. Pai Nosso: Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
  5. Ave Maria: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
  6. Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
  7. Anúncio do Segundo Mistério: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que o Espírito Santo conceda o dom do Entendimento”.
  8. Pai Nosso: Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
  9. Ave Maria: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
  10. Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
  11. Anúncio do Terceiro Mistério: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que o Espírito Santo conceda o dom do Conselho”.
  12. Pai Nosso: Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
  13. Ave Maria: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós

    Conclusão

    O Terço do Divino Espírito Santo com 7 mistérios é uma forma de devoção muito especial para os fiéis que desejam se aproximar ainda mais da espiritualidade divina. Além disso, a possibilidade de imprimir o terço facilita muito para aqueles que desejam ter essa oração sempre à mão. É uma prática simples, mas muito poderosa, que pode trazer muitas bênçãos para a vida de quem a adota.

    Se você está procurando por uma forma de rezar e se conectar com o divino espírito santo, o terço do divino espírito santo com 7 mistérios é uma excelente opção. Através dessa oração, você pode meditar sobre os mistérios e pedir a orientação e a força do espírito santo em sua vida.

    E o melhor de tudo é que agora você pode imprimir o terço do divino espírito santo com 7 mistérios e tê-lo sempre à mão, em sua casa ou em seu local de trabalho. Assim, você pode rezar e meditar a qualquer momento e em qualquer lugar.

    Não deixe de experimentar essa poderosa oração e sentir a presença do divino espírito santo em sua vida. Imprima agora mesmo o terço do divino espírito santo com 7 mistérios e comece a rezar hoje mesmo!

    Deixe sua avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *