Pular para o conteúdo

Terço nossa senhora da rosa mistica

O Terço Nossa Senhora da Rosa Mística é uma devoção mariana que tem ganhado cada vez mais popularidade entre os fiéis católicos. A devoção teve início na década de 1940, quando a Virgem Maria teria aparecido a uma freira italiana chamada Pierina Gilli, pedindo que fosse divulgada a devoção à sua Rosa Mística. Desde então, muitos fiéis têm recorrido a essa devoção como forma de buscar conforto e proteção espiritual, além de agradecer e louvar a Mãe de Deus. Neste artigo, vamos conhecer mais sobre a história do Terço Nossa Senhora da Rosa Mística, sua importância e como praticá-lo.

Como rezar o terço de Nossa Senhora Rosa Mística?

O terço de Nossa Senhora Rosa Mística é uma forma de oração mariana que visa honrar a Virgem Maria em suas aparições sob o título de Rosa Mística. Para rezar o terço, siga os passos abaixo:

  1. Inicie fazendo o sinal da cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  2. Reze o Credo: Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
  3. Reze um Pai Nosso: Pai nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
  4. Reze três Ave Marias: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
  5. Reze um Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.
  6. Reze a oração da Rosa Mística: Ó Maria, Virgem poderosa, tu, grande e iluminada Mística Rosa, esplendor do Céu, vós que reinais gloriosamente no alto com Jesus Cristo, teu divino Filho, doce e amável Salvador, que por ti nasceu em Belém e, por ti, morreu na Cruz, eu te suplico que me ajudes em minha atual necessidade. (mencione aqui sua intenção). Ó Mística Rosa, desde a eternidade escolhida por Deus Pai para ser Mãe do Verbo Encarnado, eu vos saúdo e vos peço que me obtenha as graças necessárias para cumprir com amor e fidelidade a vontade de Deus em minha vida. Amém.
  7. Reze um Pai Nosso: Pai nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
  8. Reze três Ave Marias: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
  9. Reze um Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.
  10. Finalize fazendo o sinal da cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Rezar o terço de Nossa Senhora Rosa Mística é uma forma de se aproximar da Virgem Maria e pedir sua intercessão em nossas vidas. Ao rezar com fé e devoção, podemos receber graças e bênçãos especiais de sua parte.

Como se reza o terço passo a passo?

Rezar o terço é uma prática muito comum entre os católicos e consiste em meditar sobre os mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A seguir, apresentamos um passo a passo de como rezar o terço da Nossa Senhora da Rosa Mística:

  1. Faça o sinal da cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
  2. Reze o Credo: Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra…
  3. Reze um Pai-Nosso: Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome…
  4. Reze três Ave-Marias: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco…
  5. Reze um Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
  6. Anuncie o primeiro mistério: Exemplo: O primeiro mistério doloroso é a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
  7. Reze um Pai-Nosso: Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome…
  8. Reze dez Ave-Marias: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco…
  9. Reze um Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
  10. Repita o processo para os outros quatro mistérios: Mistérios luminosos, mistérios gozosos, mistérios dolorosos e mistérios gloriosos.
  11. Reze o Salve Rainha: Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa…
  12. Termine com a oração final: Ó Deus, cujo único Filho, com sua vida, morte e ressurreição, nos trouxe a salvação, concedei-nos, nós vos pedimos, que, meditando nos mistérios do Santíssimo Rosário da Virgem Maria, imitemos o que eles contêm e obtenhamos o que prometem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Rezar o terço é uma forma de se aproximar de Deus e meditar sobre os mistérios da vida de Jesus. É uma prática que pode ser realizada individualmente ou em grupo, e pode trazer muitos benefícios para a vida espiritual.

Como rezar terço das Rosas?

O Terço das Rosas é uma oração muito especial que honra Nossa Senhora da Rosa Mística. A seguir estão as etapas para rezar o Terço das Rosas:

1. Faça o sinal da cruz

Comece fazendo o sinal da cruz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

2. Reze o Credo

Recite o Credo: “Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém”.

3. Reze três Ave Marias

Recite três Ave Marias: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”.

4. Reze a Oração da Rosa Mística

Recite a Oração da Rosa Mística: “Ó Deus, cujo Filho Unigênito pela Sua vida, morte e ressurreição nos mereceu os frutos da salvação eterna, vos pedimos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da Virgem Maria, imitemos o que eles contêm e obtenhamos o que prometem, por Cristo Nosso Senhor. Amém”.

5. Reze um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória ao Pai

Recite um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória ao Pai para cada mistério do Rosário. Cada mistério representa um evento da vida de Jesus e Maria:

  • Mistérios Gozosos (segundas e sábados): Anunciação, Visitação, Nascimento de Jesus, Apresentação de Jesus no Templo, Encontro de Jesus no Templo
  • Mistérios Dolorosos (terças e sextas): Agonia no Horto, Flagelação, Coroação de Espinhos, Carregamento da Cruz, Crucificação
  • Mistérios Gloriosos (quartas, domingos e quintas após a Páscoa): Ressurreição, Ascensão, Descida do Espírito Santo, Assunção de Maria, Coroação de Maria
  • Mistérios Luminosos (quintas): Batismo de Jesus, Auto-revelação de Jesus nas Bodas de Caná, Anúncio do Reino de Deus, Transfiguração, Instituição da Eucaristia

6. Reze a Ladainha de Nossa Senhora

Termine o Terço das Rosas com a Ladainha de Nossa Senhora: “Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós. Filho, Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós. Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós. Santa Maria, rogai por nós. Santa Mãe de Deus, rogai por nós. Santa Virgem das Virgens, rogai por nós. Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós. Mãe da divina graça, rogai por nós. Mãe puríssima, rogai por nós. Mãe castíssima, rogai por nós. Mãe sempre virgem, rogai por nós. Mãe imaculada, rogai por nós. Mãe amável, rogai por nós. Mãe admirável, rogai por nós. Mãe do bom conselho, rogai por nós. Mãe do Criador, rogai por nós. Mãe do Salvador, rogai por nós. Virgem prudentíssima, rogai por nós. Virgem digna de veneração, rogai por nós. Virgem digna de louvor, rogai por nós. Virgem poderosa, rogai por nós. Virgem c

Como rezar o terço de Nossa Senhora Das?

O terço de Nossa Senhora Das é uma forma de oração muito popular entre os católicos. Para rezá-lo, siga os seguintes passos:

  1. Preparação: Faça o sinal da cruz e diga a seguinte oração: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
  2. Oferecimento: Ofereça o terço a Nossa Senhora Das e peça sua intercessão.
  3. Creio: Reze o Credo.
  4. Pai Nosso: Reze um Pai Nosso.
  5. Três Ave Marias: Reze três Ave Marias.
  6. Glória ao Pai: Reze o Glória ao Pai.
  7. Mistérios: Medite sobre os mistérios do terço (Gozosos, Dolorosos, Gloriosos ou Luminosos) enquanto reza um Pai Nosso e dez Ave Marias em cada mistério.
  8. Salve Rainha: Reze a Salve Rainha.
  9. Encerramento: Faça o sinal da cruz e agradeça a Nossa Senhora Das por sua intercessão.

Rezar o terço de Nossa Senhora Das é uma forma de se conectar com a espiritualidade e fortalecer a fé. Além disso, é uma forma de pedir a intercessão da Virgem Maria em nossas vidas e em nossas necessidades.

Conclusão sobre o Terço Nossa Senhora da Rosa Mística

O Terço Nossa Senhora da Rosa Mística é uma oração poderosa que fortalece a fé e a devoção dos fiéis à Virgem Maria. Com ele, podemos meditar sobre os mistérios da vida de Jesus e Maria, e pedir a intercessão da Mãe de Deus em nossas vidas. É uma bela forma de expressar amor e devoção à Virgem Maria, e uma ferramenta valiosa para a nossa vida espiritual.

O Terço Nossa Senhora da Rosa Mística é uma oração muito especial, que nos conecta com a Virgem Maria de uma maneira única. Ao recitarmos as Ave-Marias, Pai-Nossos e Glórias ao som do Rosário, estamos pedindo a intercessão da Mãe de Deus em nossas vidas. A Rosa Mística é um título dado a Maria em sua aparição na Itália em 1947, e desde então, muitos fiéis têm buscado sua proteção e ajuda através dessa devoção. Se você ainda não conhece o Terço Nossa Senhora da Rosa Mística, experimente rezá-lo e sinta a paz e o conforto que essa oração pode trazer à sua vida.

Deixe sua avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *