Pular para o conteúdo

Terço nossa sra das graças

O Terço é uma das mais antigas e importantes formas de oração da Igreja Católica. Ele consiste na repetição de uma sequência de Ave-Marias, Pai-Nossos e Glórias ao Pai, acompanhada pela meditação dos mistérios da vida de Jesus Cristo e de Maria. Entre as diversas devoções marianas, o Terço de Nossa Senhora das Graças é uma das mais populares e queridas pelos fiéis. Neste artigo, vamos conhecer a história e os significados desta devoção, que tem como objetivo honrar e pedir a intercessão da Mãe de Deus em nossas vidas.

Como se reza o terço de Nossa Senhora das Graças?

O terço de Nossa Senhora das Graças é uma forma de oração muito popular entre os fiéis católicos. Ele é composto por cinco mistérios, que correspondem a passagens da vida de Jesus e de Maria. Para rezá-lo, siga os seguintes passos:

  1. Preparação: Faça o sinal da cruz e reze o Credo.
  2. Anúncio do mistério: Diga o mistério que vai ser contemplado (por exemplo, o primeiro mistério é a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria).
  3. Pai-Nosso: Reze um Pai-Nosso.
  4. Ave-Maria: Reze dez Ave-Marias.
  5. Glória ao Pai: Reze a Glória ao Pai.
  6. Anúncio do segundo mistério: Repita o passo 2 para o segundo mistério.
  7. Repetição: Siga os passos 3 a 6 para os outros mistérios.
  8. Terminando: Ao final dos cinco mistérios, reze o Salve Rainha e faça novamente o sinal da cruz.

É importante lembrar que o terço não é uma repetição mecânica de palavras, mas sim uma meditação sobre a vida de Jesus e de Maria. Portanto, procure se concentrar em cada mistério e refletir sobre sua mensagem para sua vida.

Como rezar o terço da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças?

O terço da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças é uma forma de oração muito poderosa e popular entre os católicos. Ele consiste em três partes: o Pai Nosso, a Ave Maria e a Glória ao Pai.

Para começar, segure a medalha da Medalha Milagrosa em sua mão e faça o sinal da cruz:

No nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Em seguida, reze o Creio em Deus Pai:

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Em seguida, pegue a medalha e faça a seguinte oração:

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

Depois, comece a primeira dezena. Na medalha, reze o Pai Nosso. Em cada um dos três seguintes grãos, reze uma Ave Maria. Termine a primeira dezena com a seguinte oração:

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

Repita esse procedimento para as próximas quatro dezenas.

Após as cinco dezenas, reze a seguinte oração na medalha:

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

E, em seguida, a seguinte oração:

“Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.”

Por fim, faça o sinal da cruz e termine com a seguinte oração:

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

Esse é o modo de rezar o terço da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. É uma oração poderosa que pode trazer muitas graças e bênçãos para a vida daquele que reza com fé e devoção.

Como rezar o terço para obter uma graça?

Rezar o terço é uma prática muito comum entre os católicos, que consiste em meditar sobre os mistérios da vida de Jesus e da Virgem Maria. A devoção ao Terço de Nossa Senhora das Graças é uma forma de pedir a intercessão da Virgem Maria em nossas vidas.

Para rezar o terço e obter uma graça, é importante seguir algumas etapas:

  1. Inicie a oração do terço fazendo o sinal da cruz.
  2. Recite o Credo.
  3. Recite o Pai Nosso.
  4. Recite três Ave Marias.
  5. Recite o Glória ao Pai.
  6. Anuncie o primeiro mistério e medite sobre ele enquanto recita um Pai Nosso.
  7. Recite dez Ave Marias enquanto medita sobre o mistério.
  8. Recite o Glória ao Pai.
  9. Prossiga para os outros mistérios, seguindo o mesmo padrão.
  10. Finalize a oração do terço com a Salve Rainha e o sinal da cruz.

É importante lembrar que a oração do terço não é uma fórmula mágica para obter graças, mas sim uma forma de nos conectarmos com Deus e com a Virgem Maria, pedindo sua intercessão em nossas vidas. É preciso ter fé e confiança na misericórdia divina para que nossas preces sejam atendidas.

Como rezar para Nossa Senhora das Graças?

Para rezar para Nossa Senhora das Graças, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Comece fazendo o sinal da cruz;
  2. Recite o Credo;
  3. Reze três Ave-Marias, oferecendo-as em honra às três lágrimas de Nossa Senhora das Graças;
  4. Reze a seguinte oração: “Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr durante esta oração as nossas mais prementes necessidades (momento de fazer o pedido). Concedei, pois, ó Nossa Senhora das Graças, este favor que confiantes vos solicitamos, para a maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.”
  5. Reze um Pai-Nosso;
  6. Reze três vezes a seguinte invocação: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
  7. Termine com o sinal da cruz.

Lembre-se de que a oração deve ser feita com fé e devoção, confiando na intercessão de Nossa Senhora das Graças.

Conclusão sobre o Terço Nossa Senhora das Graças

O Terço Nossa Senhora das Graças é uma poderosa oração que nos leva a contemplar a vida de Jesus Cristo e de sua mãe, Maria. Por meio desta devoção, podemos experimentar a graça de Deus em nossas vidas e receber a proteção da Virgem Maria, que intercede por nós junto a seu Filho. Que possamos sempre rezar o Terço com fé e devoção, confiando em Deus e na intercessão de Nossa Senhora das Graças.

O Terço Nossa Senhora das Graças é uma oração poderosa que nos ajuda a fortalecer nossa fé em Deus e a confiar na intercessão de Maria, mãe de Jesus. Ao rezarmos o terço, meditamos sobre os mistérios da vida de Cristo e nos aproximamos cada vez mais do amor de Deus. Além disso, a devoção à Nossa Senhora das Graças nos ensina a sermos mais humildes e a confiar na misericórdia divina. Por isso, devemos sempre buscar rezar o terço e cultivar a devoção a Maria em nossas vidas, para que possamos ser mais fiéis e verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

Deixe sua avaliação