Pular para o conteúdo

versículo deixando o passado para trás

O passado pode ser um fardo pesado que carregamos por muito tempo em nossas vidas. Muitas vezes, as lembranças dolorosas nos impedem de seguir em frente e alcançar nossos objetivos. No entanto, a Bíblia nos oferece um alívio para esse sofrimento – versículos que nos encorajam a deixar para trás o que ficou para trás e a seguir em frente com confiança. Neste artigo, exploraremos alguns desses versículos inspiradores e como podemos aplicá-los em nossas vidas diárias.

O que diz em Isaías 43 18?

O versículo Isaías 43:18 diz: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo; vocês não a percebem?”.

Este versículo nos lembra que devemos deixar para trás as coisas do passado, sejam elas boas ou ruins, e seguir em frente com fé e esperança no futuro. Deus nos convida a olhar para o futuro com otimismo, pois Ele está sempre trabalhando em nossas vidas, fazendo coisas novas e surpreendentes.

Portanto, não devemos nos prender às coisas do passado, como erros, culpas, arrependimentos ou mágoas. Em vez disso, devemos confiar em Deus e nos permitir ser guiados por Ele em direção a um futuro melhor e mais feliz.

Qual versículo que fala sobre passado?

O versículo que fala sobre deixar o passado para trás é:

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?” (Isaías 43:18-19)

Este versículo encoraja a deixar para trás as coisas do passado e olhar para o futuro com esperança. Deus está sempre fazendo coisas novas em nossas vidas e é importante não ficar preso ao passado.

O que Jesus disse sobre o passado?

No evangelho de Lucas, capítulo 9, versículo 62, Jesus diz: “Ninguém que tendo posto a mão no arado olha para trás é apto para o reino de Deus”. Essa frase indica que, para seguir a Deus e alcançar o reino dos céus, é necessário deixar o passado para trás e seguir adiante. Jesus também ensinou sobre o perdão e a misericórdia, indicando que devemos perdoar os erros do passado e não ficar presos a eles.

O que Paulo diz sobre o passado?

No artigo que fala sobre o versículo que diz para deixar o passado para trás, Paulo é citado como uma das referências bíblicas que fala sobre a importância de esquecer o que ficou para trás e seguir em frente. Em Filipenses 3:13, Paulo diz: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo”.

Com essa passagem, Paulo afirma que não importa o que tenha acontecido no passado, ele não irá deixar que isso o impeça de continuar avançando para alcançar seus objetivos. Ele reconhece que ainda tem muito a aprender e conquistar, mas sabe que é necessário deixar para trás tudo o que já passou para seguir em frente.

Essa mensagem é importante para todos nós, pois muitas vezes ficamos presos ao passado e nos recusamos a seguir em frente por causa de traumas, erros ou fracassos. Paulo nos ensina que é preciso deixar tudo isso para trás e focar no presente e no futuro, buscando sempre evoluir e crescer como pessoa.

Portanto, podemos concluir que Paulo diz sobre o passado que ele deve ser esquecido para que possamos nos concentrar no presente e no futuro, sem deixar que os erros e fracassos do passado nos impeçam de avançar.

Conclusão: Deixando o Passado para Trás

Deixar o passado para trás não é uma tarefa fácil, mas é essencial para seguir em frente e alcançar nossos objetivos. O versículo bíblico apresentado nos lembra que devemos esquecer o que ficou para trás e seguir em frente, mantendo o foco no futuro. É importante aprender com nossos erros e experiências, mas não podemos permitir que eles nos impeçam de crescer e evoluir. Devemos confiar em Deus e em seu plano para nossas vidas, deixando o passado para trás e seguindo em frente com fé e determinação.
“Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” – Filipenses 3:13-14

Este versículo nos ensina a deixar para trás as coisas que não nos ajudam a crescer e a avançar em nossas vidas. Muitas vezes, ficamos presos ao passado e a situações que já não têm mais importância, mas isso só nos impede de alcançar o nosso verdadeiro potencial.

Ao deixar o passado para trás, podemos nos concentrar no presente e no futuro, buscando sempre melhorar e nos tornar a melhor versão de nós mesmos. Que possamos sempre nos lembrar deste versículo e seguir em frente, com fé e determinação, rumo ao nosso chamado celestial em Cristo Jesus.

Deixe sua avaliação