Pular para o conteúdo

versículo para consagração de senhoras

A consagração é um momento especial na vida de qualquer cristão, onde se dedica a Deus de forma completa e se torna um instrumento em suas mãos. Para as mulheres, a consagração é um momento ainda mais especial, pois elas são chamadas a exercer um papel fundamental na igreja e na família. Nesse sentido, é importante que as senhoras tenham em mente um versículo que possa guiá-las nessa jornada de consagração. Este artigo tem como objetivo apresentar alguns versículos bíblicos inspiradores para as senhoras que desejam se consagrar ao Senhor.

Qual é o Salmo de consagração?

O Salmo de consagração é o Salmo 139. Ele fala sobre a onipresença e onisciência de Deus, e como Ele conhece profundamente cada um de nós. É um salmo que nos lembra da importância de confiar em Deus e de buscar a Sua vontade em nossas vidas.

Alguns versículos deste salmo que destacam a consagração são:

  • “Senhor, tu me sondas e me conheces.” (v. 1)
  • “Tu cercaste o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.” (v. 3)
  • “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua presença?” (v. 7)
  • “Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” (v. 14)

Este salmo é uma excelente escolha para a consagração de senhoras, pois nos lembra da importância de buscar a Deus em todas as áreas de nossas vidas e de confiar em Seus planos para nós.

Qual o versículo de consagração?

Para a consagração de senhoras, não há um versículo específico que seja obrigatório ou que deva ser utilizado como padrão. No entanto, existem diversas passagens bíblicas que podem ser utilizadas para esse momento especial e significativo. Algumas sugestões incluem:

  • 1 Pedro 3:3-4 – “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.”
  • Provérbios 31:30 – “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”
  • 1 Timóteo 2:9-10 – “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).”

Independentemente do versículo escolhido, o importante é que a consagração seja um momento de reflexão, entrega e comprometimento com Deus e com sua vontade para a vida daquela mulher.

Que Palavra pregar na consagração?

Quando se trata da consagração de senhoras, a palavra que deve ser pregada é aquela que inspira e motiva as mulheres a se entregarem completamente a Deus e a se tornarem instrumentos para o Seu serviço.

Um versículo que pode ser utilizado para este propósito é Provérbios 31:30, que diz: “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada”. Este versículo enfatiza a importância de colocar Deus em primeiro lugar e de buscar a Sua vontade em todas as coisas.

Outro versículo que pode ser utilizado é 2 Timóteo 2:15, que diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Este versículo incentiva as mulheres a se dedicarem ao estudo da Palavra de Deus e a se esforçarem para serem fiéis e eficazes em seu serviço para Ele.

O que diz o salmo 17 8?

O salmo 17:8 diz: “Guarda-me como à menina dos olhos; esconde-me à sombra das tuas asas”. Este versículo é frequentemente utilizado em orações de consagração para senhoras, pois expressa a confiança e a dependência em Deus para proteção e cuidado.

Conclusão

Ao refletir sobre os versículos para consagração de senhoras, é possível perceber a importância deste momento para as mulheres que desejam se dedicar ainda mais a Deus. A escolha dos versículos deve ser feita com cuidado, levando em consideração a mensagem que se quer transmitir e o momento de vida das senhoras em questão. Que essas mulheres possam ser fortalecidas e inspiradas por meio dos versículos escolhidos, e que possam seguir firmes em seu caminho espiritual.
Para encerrar, é importante lembrar que a consagração das senhoras é uma prática muito valorizada pelos cristãos. E para as mulheres que desejam se consagrar ao Senhor, um versículo que pode ser inspirador é Provérbios 31:30: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. Que todas as mulheres possam encontrar na consagração a Deus a verdadeira beleza e alegria em suas vidas.

Deixe sua avaliação