Pular para o conteúdo

Versículo para o dia do pastor

Versículo para o dia do pastor

Você já expressou sua gratidão e desejou um dia maravilhoso para aqueles que sempre cuidam de você, os membros da sua igreja, com amor e liderança fundamentada em Deus? Que tal dedicar uma bela homenagem no Dia do Pastor ao seu líder religioso?

A realidade é que os pastores se dedicam à vida espiritual de suas ovelhas, orando diariamente para que o Senhor Todo-Poderoso abençoe e proteja a todos.

Com isso em mente, escolhemos alguns versículos bíblicos para o Dia do Pastor, permitindo que você celebre essa data com profunda gratidão e amor no coração.

Versículos para o Dia do Pastor

E eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentarão com conhecimento e entendimento. (Jeremias 3:15)

Sejam considerados dignos de dupla honra os presbíteros que governam bem, especialmente os que trabalham na pregação e no ensino. (1 Timóteo 5:17)

Pregue a palavra; esteja pronto na estação e fora da estação; repreender, repreender e exortar, com toda paciência e ensino. (2 Timóteo 4:2)

Lembre-se de seus líderes, aqueles que falaram com você a palavra de Deus. Considere o resultado de seu modo de vida e imite sua fé. (Hebreus 13:7)

Da mesma forma, o Senhor ordenou que aqueles que proclamam o evangelho vivam pelo evangelho. (1 Coríntios 9:14)

Lembrando diante de nosso Deus e Pai a sua obra de fé e trabalho de amor e firmeza de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 1:3)

Como então invocarão aquele em quem não creram? E como vão acreditar naquele de quem nunca ouviram falar? E como eles vão ouvir sem alguém pregar? (Romanos 10:14)

Os passos de um homem são estabelecidos pelo Senhor, quando ele se deleita em seu caminho; (Salmo 37:23)

E deu aos apóstolos, aos profetas, aos evangelistas, aos pastores e mestres, (Efésios 4:11)

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

Versículos abençoados para o Dia do Pastor

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15)

Eis que o fiz testemunha aos povos, líder e comandante dos povos. (Isaías 55:4)

Agora, que o Senhor mostre amor e fidelidade inabaláveis ​​a você. E eu farei o bem para você porque você fez isso. (2 Samuel 2:6)

Para o qual fui designado pregador, apóstolo e mestre, (2 Timóteo 1:11)

Pois Deus não é injusto para negligenciar o seu trabalho e o amor que você demonstrou ao seu nome no serviço aos santos, como ainda faz. (Hebreus 6:10)

Damos sempre graças a Deus por todos vós, mencionando-vos constantemente nas nossas orações, (1 Tessalonicenses 1:2)

Pois eu conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor , planos de bem e não de mal, para dar a vocês um futuro e uma esperança. (Jeremias 29:11)

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desistirmos. (Gálatas 6:9)

Sempre dou graças ao meu Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus, (1 Coríntios 1:4)

Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Versículos fortes para o Dia do Pastor

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)

E ele deu os apóstolos, os profetas, os evangelistas, os pastores e mestres, para capacitar os santos para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, (Efésios 4:11-12)

Clame a mim e eu te responderei, e te contarei coisas grandes e ocultas que você não conhece. (Jeremias 33:3)

Paguem a todos o que lhes é devido: impostos a quem são devidos impostos, receita a quem é devido receita, respeito a quem é devido respeito, honra a quem é devida honra. (Romanos 13:7)

Ele lhe disse, ó homem, o que é bom; e o que o Senhor exige de você, senão que pratique a justiça, ame a bondade e ande humildemente com o seu Deus? (Miqueias 6:8)

Portanto, deixando a falsidade, cada um de vocês fale a verdade com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. (Efésios 4:25)

Se alguém me serve, deve me seguir; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. Se alguém me serve, o Pai o honrará. (João 12:26)

E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

Mas, como está escrito: O que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração do homem imaginou, o que Deus preparou para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9)

E aqueles que são sábios brilharão como o brilho do céu acima; e aqueles que convertem muitos em justiça, como as estrelas para todo o sempre. (Daniel 12:3)

Versículos impactantes para o Dia do Pastor

Pedimos a vocês, irmãos, que respeitem aqueles que trabalham entre vocês e estão sobre vocês no Senhor e os admoestam, e os estimam muito no amor por causa de seu trabalho. Fiquem em paz entre vocês. (1 Tessalonicenses 5:12-13)

Obedeça aos seus líderes e submeta-se a eles, pois eles estão vigiando suas almas, como aqueles que terão que prestar contas. Deixe-os fazer isso com alegria e não com gemidos, pois isso não seria de nenhuma vantagem para você. (Hebreus 13:17)

Mas Noemi disse às suas duas noras: “Vão, devolvam cada uma de vocês à casa de sua mãe. Que o Senhor seja bondoso com você, como você tratou com os mortos e comigo. (Rute 1:8)

Pastoreie o rebanho de Deus que está entre vocês, exercendo supervisão, não por obrigação, mas voluntariamente, como Deus quer que você; não para ganho vergonhoso, mas com avidez; (1 Pedro 5:2)

Um novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros: assim como eu vos amei, também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. (João 13:34-35)

Como são belos sobre os montes os pés daquele que traz boas novas, que anuncia a paz, que traz boas novas de felicidade, que anuncia a salvação, que diz a Sião: “O teu Deus reina”. (Isaías 52:7)

Que a palavra de Cristo habite ricamente em vocês, ensinando e admoestando uns aos outros com toda a sabedoria, cantando salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão em seus corações a Deus. (Colossenses 3:16)

Agradeço ao meu Deus em todas as minhas lembranças de vocês, sempre em cada oração minha por todos vocês fazendo minha oração com alegria, por causa de sua parceria no evangelho desde o primeiro dia até agora. (Filipenses 1:3-5)

Pois se você ficar calado neste momento, alívio e libertação surgirão para os judeus de outro lugar, mas você e a casa de seu pai perecerão. E quem sabe se você não veio ao reino para um momento como este? (Ester 4:14)

Mas a hora está chegando, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura tais pessoas para adorá-lo. Deus é espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. (João 4:23-24)

Você gostou dos versículos para o Dia do Pastor para demonstrar admiração e gratidão? Então compartilhe com os seus amigos e familiares.

Deixe sua avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *