Pular para o conteúdo

versículos sobre a vinda de cristo

A vinda de Cristo é um tema amplamente abordado na Bíblia, e os versículos que tratam desse assunto são fundamentais para a compreensão da fé cristã. A espera pela volta de Jesus é uma das principais esperanças dos cristãos, e a expectativa da realização das profecias bíblicas relacionadas a esse evento é uma fonte constante de inspiração e consolo para muitos. Neste artigo, vamos explorar alguns dos versículos mais importantes sobre a vinda de Cristo e refletir sobre o seu significado e impacto para a nossa vida espiritual.

Qual versículo fala da vinda de Cristo?

Existem vários versículos na Bíblia que falam sobre a vinda de Cristo, mas um dos mais conhecidos é:

1 Tessalonicenses 4:16-17

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Neste versículo, Paulo fala sobre a volta de Cristo e a ressurreição dos mortos em Cristo. Ele também fala sobre o arrebatamento dos crentes vivos para se encontrarem com o Senhor nos ares.

Quais os textos bíblicos que relatam sobre a vinda do Messias?

A Bíblia contém diversos textos que relatam sobre a vinda do Messias, o Salvador prometido. Alguns desses textos são:

  • Isaías 7:14: “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.”
  • Miquéias 5:2: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”
  • Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
  • Zacarias 9:9: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.”
  • Isaías 53: Este capítulo inteiro fala sobre o Messias sofredor, que viria para carregar os pecados do povo e trazer salvação através de seu sacrifício.

Qual salmo fala sobre a vinda de Jesus?

Um dos salmos que fala sobre a vinda de Jesus é o Salmo 110. Nele, o salmista Davi profetiza sobre a exaltação de Jesus à destra de Deus e a submissão dos seus inimigos sob seus pés.

O Salmo começa com a afirmação de que o Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos o escabelo dos teus pés”. Esta é uma clara referência à vinda de Jesus e sua exaltação após sua morte e ressurreição.

O salmo continua descrevendo como Jesus será um sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque, e como ele julgará as nações e quebrará os reis naquele dia. Isso indica que sua vinda será acompanhada de julgamento e justiça divina.

Portanto, o Salmo 110 é um salmo importante para entendermos as profecias sobre a vinda de Jesus e seu papel como Rei e Sacerdote.

Onde está escrito sobre a vinda de Jesus?

A Bíblia fala muito sobre a vinda de Jesus. Existem diversos versículos que mencionam esse evento tão esperado pelos cristãos. Alguns dos principais versículos sobre a vinda de Cristo incluem:

  • Mateus 24:30: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”
  • 1 Tessalonicenses 4:16-17: “Pois o Senhor mesmo descerá do céu com brado de comando, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
  • Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém.”

Esses versículos nos mostram que a vinda de Jesus será um evento visível e poderoso, que todos os povos da terra testemunharão. Além disso, a Bíblia nos ensina que devemos estar preparados para esse dia, vivendo de forma justa e esperando com fé a volta do nosso Salvador.

Conclusão

Os versículos sobre a vinda de Cristo nos lembram da importância de estarmos sempre preparados para esse grande evento. Devemos viver de acordo com a vontade de Deus e nos esforçar para propagar o seu amor e a sua mensagem de salvação, para que todos possam estar prontos para esse dia tão esperado pelos cristãos de todo o mundo.

A Bíblia é clara ao falar sobre a segunda vinda de Cristo. Em Mateus 24:30, Jesus diz: “E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” Além disso, em 1 Tessalonicenses 4:16-17, Paulo escreve: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” Esses versículos nos lembram que a volta de Cristo é uma certeza e devemos estar preparados para esse grande evento.

Deixe sua avaliação