Pular para o conteúdo

volta de jesus versículos

A volta de Jesus é um tema bastante discutido e aguardado pelos cristãos em todo o mundo. Os versículos bíblicos que falam sobre esse acontecimento são muitos e estão espalhados por todo o livro sagrado. Desde o Antigo Testamento, passando pelos Evangelhos até as cartas de Paulo, a Bíblia traz diversas referências à segunda vinda de Jesus. Neste artigo, vamos explorar alguns desses versículos e entender melhor o que a Bíblia nos fala sobre a volta do nosso Salvador.

Qual versículo da Bíblia da volta de Jesus?

Existem diversos versículos na Bíblia que falam sobre a volta de Jesus. Um dos mais conhecidos é encontrado em Mateus 24:30, que diz:

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

Este versículo se refere ao momento em que Jesus voltará em sua segunda vinda para julgar o mundo e estabelecer seu reino eterno. Ele aparecerá no céu e será visível para todos, e seu retorno será acompanhado por sinais no céu e na terra.

Além de Mateus 24:30, outros versículos que falam sobre a volta de Jesus incluem João 14:3, Atos 1:11, 1 Tessalonicenses 4:16-17 e Apocalipse 1:7.

O que vai acontecer na volta de Cristo?

De acordo com os versículos que falam sobre a volta de Jesus, podemos esperar algumas coisas importantes a acontecerem:

  • Jesus aparecerá no céu com grande poder e glória (Mateus 24:30)
  • Todos os mortos em Cristo ressuscitarão (1 Tessalonicenses 4:16)
  • Os crentes que ainda estiverem vivos serão transformados e levados para encontrar o Senhor nos ares (1 Coríntios 15:51-52)
  • O Anticristo e seus seguidores serão julgados e destruídos (2 Tessalonicenses 2:8)
  • O juízo final ocorrerá, onde todos os mortos serão julgados segundo suas obras (Apocalipse 20:12-13)
  • A nova Jerusalém descerá do céu e Deus habitará com seu povo (Apocalipse 21:2-3)

Esses eventos marcam o fim dos tempos e o início de uma nova era para os crentes em Jesus. É importante estarmos preparados e vigilantes, aguardando a volta do nosso Salvador.

O que a Bíblia diz em Mateus 24?

O capítulo 24 do livro de Mateus é conhecido como o Discurso do Monte das Oliveiras, onde Jesus responde aos seus discípulos sobre a destruição do templo em Jerusalém e a sua segunda vinda.

No versículo 3, os discípulos perguntam a Jesus: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo”.

Jesus responde a eles, descrevendo uma série de eventos que precederão a sua volta. Entre eles estão:

  • Falsos cristos e falsos profetas surgirão (versículo 5)
  • Guerras e rumores de guerras (versículo 6)
  • Fomes e terremotos em diversos lugares (versículo 7)
  • Perseguições aos cristãos (versículos 9-13)
  • A propagação do evangelho em todo o mundo (versículo 14)
  • A abominação da desolação no lugar santo (versículo 15)
  • Grande tribulação, como nunca houve desde o começo do mundo (versículo 21)
  • Os sinais no sol, na lua e nas estrelas (versículo 29)
  • A vinda do Filho do Homem em meio às nuvens (versículo 30)

Jesus também enfatiza a importância da vigilância e da preparação para a sua chegada, pois ela será repentina e imprevisível (versículos 36-44).

Onde está escrito sobre a vinda de Jesus?

A Bíblia contém diversas passagens que falam sobre a volta de Jesus. Algumas das mais conhecidas são:

Mateus 24:30

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

1 Tessalonicenses 4:16-17

“Porque o próprio Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Apocalipse 1:7

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém.”

Essas e outras passagens da Bíblia falam sobre a vinda de Jesus e o arrebatamento dos fiéis. É importante estudá-las e compreendê-las para estar preparado para esse evento tão importante na história da humanidade.

A volta de Jesus: Conclusão

Os versículos bíblicos que falam sobre a volta de Jesus são claros em afirmar que esse acontecimento será real e glorioso. Embora não saibamos o dia nem a hora, devemos estar preparados para esse momento, mantendo uma vida em comunhão com Deus e cumprindo seus mandamentos. A volta de Jesus é uma esperança para os cristãos e nos encoraja a perseverar em nossa caminhada de fé.
A volta de Jesus é um tema muito discutido e esperado pelos cristãos. A Bíblia nos traz muitos versículos que falam sobre esse evento, como em Mateus 24:27 que diz: “Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” É importante lembrar que não sabemos o dia ou a hora em que isso acontecerá, como está escrito em Mateus 24:36: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, mas unicamente meu Pai.” Devemos estar preparados e viver de acordo com a vontade de Deus, para que possamos estar prontos para a volta de Jesus.

Deixe sua avaliação